score serasa

Score Serasa: qual a pontuação mais indicada para conseguir aprovação de cartão de crédito?

O score serasa mostra as pontuações dos consumidores. Com ela, é possível ter uma base se o seu cartão de crédito será aprovado ou não.

score serasa

Tudo sobre score mínimo para cartão de crédito no portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO, clique para saber mais.

Os emissores de cartões de crédito verificam as pontuações e outros dados relevantes para decidir quais clientes são qualificados para receber seus benefícios.

Quanto maior for a pontuação, mais ofertas de cartões de crédito serão feitas. Algumas delas, inclusive, através do próprio site do Score Serasa.

Como obter aprovação para um cartão de crédito com a pontuação do score Serasa?

Embora não haja como ter certeza se o seu cartão de crédito será aprovado pelo score serasa, existem formas de aumentar as suas chances.

Comece a ter bons hábitos de crédito cedo

Mantenha-se atualizado sobre todos os valores de suas dívidas e tente ao máximo pagá-las em dia. Algumas empresas verificam o histórico de pagamento antes de ofertarem seus cartões.

Evitar atrasos no pagamento de suas dívidas, principalmente da fatura de seu cartão de crédito, é um hábito que deve ser aprendido cedo. Considere os seguintes fatores:

  • Pague mais do que o valor mínimo de sua dívida. Isso vai ajudar a aumentar o valor de seu saldo mais rápido, além de significar menos juros
  • Mantenha-se abaixo do limite total de seu cartão de crédito. Especialistas recomendam utilizar cerca de 30% do saldo disponível em sua conta
  • Sempre verifique suas declarações com exatidão. Essa é uma ótima forma de certificar-se sobre o índice de utilização de seu crédito
  • Confira o histórico de seu cartão de crédito. A sua pontuação no score serasa é baseada nessas informações
  • Solicite somente um cartão de crédito

Conheça mais sobre sua pontuação

A pontuação do score serasa vai avaliar a capacidade do consumidor obter um cartão de crédito verificando vários fatores:

  • Quantas contas foram abertas recentemente
  • Quando foram feitas as últimas verificações de crédito
  • Seu histórico de pagamentos

Os bancos emissores vão analisar essa pontuação no momento em que o consumidor solicitar o cartão de crédito. Uma boa pontuação aumenta as chances de aprovação.

Mas nem todos os bancos baseiam-se apenas nessa pontuação; eles também podem levar em consideração a renda e o emprego dos clientes. Uma forma eficiente de controlar sua pontuação é utilizando o Score Serasa. 

Com ele é possível analisar sua situação a qualquer momento, além de verificar quais bancos podem aprová-lo com mais facilidade. O serviço de verificação é gratuito.

Mantenha suas economias em equilíbrio

Manter suas dívidas equilibradas é uma questão simples de comparação. Ao compreender mais sobre suas economias, é possível solicitar um crédito razoável, o qual cabe dentro de suas finanças. 

Controlar as finanças evita que dívidas no fim do mês não sejam pagas. Alguns bancos buscam a relação dívida / receita dos consumidores antes de aprovar o crédito e definir o limite inicial.

Verifique se você está pré-aprovado

Antes de solicitar um cartão de crédito, o score serasa pode ajudá-lo a verificar quais são os bancos com pré-aprovação ou pré-qualificação. 

Com a pré-aprovação em determinado banco, é possível descobrir se foi pré-aprovado em outro cartão de crédito antes de se inscrever.

O serviço é bastante rápido e requer apenas algumas informações sobre os consumidores. E ele não vai afetar em nada sua pontuação atual, pois é uma investigação suave.

Entenda que construir sua pontuação leva tempo

Quando se trata de construir uma melhor pontuação, não existe nenhum atalho mágico.Construir sua pontuação no score serasa leva tempo e um comportamento financeiro responsável.

Mas isso não significa que você vai ter azar ao solicitar um cartão de crédito em determinada instituição. Você pode considerar opções de cartão de crédito pré-pago, ser um consumidor ativo com ele, abrir uma conta conjunta ou realizar um empréstimo. 

Algumas empresas também desenvolveram métodos alternativos de pontuação para determinar a qualidade de sua pontuação.

Qual a pontuação necessária para solicitar um cartão de crédito?

score serasa

Não há limite de pontuação que vai indicar se um consumidor está pronto ou não para emitir um cartão de crédito.

Os emissores de cartões de crédito vão analisar diferentes fatores, além da pontuação, para determinar se aceitam sua proposta ou não.

As pontuações são de 0 a 1000. Sendo a maior um indicativo que o consumidor é um bom pagante.

  • 0 a 100: Muita dificuldade em conseguir um acordo com bancos emissores
  • 101 a 250: Acesso moderado a algumas instituições e condições de créditos
  • 251 a 550: Acesso a melhores condições nas instituições que emitem cartões de crédito
  • 551 a 1000: Acesso a condições especiais em instituições dentro do mercado

As escolhas podem ser bastante limitadas para os consumidores que possuem uma pontuação baixa. 

Muitos bancos exigem que essa pontuação seja boa ou excelente para qualificar um cliente e oferecer propostas. Boas pontuações são superiores a 670, na maioria das vezes. 

Essas não são as únicas questões que são levadas em consideração. Mas vale a pena seguir bons hábitos para aumentar a pontuação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *